Como um cheiro bom pode afetar o seu humor


A maioria de nós adora o cheiro do mar, pois nos leva de volta à infância - dias na praia, pulando ondas, construindo castelinhos de areia e outras brincadeiras.

"De todos os nossos sentidos, o olfato é o que conecta de forma muito poderosa com a memória de longa duração", relata o consultor da Unilever e neurocientista Dr. Pradeep "Estimula uma conexão neural muito próxima do hipocampo, que é a parte do cérebro que armazena a memória".

Os cheiros têm o poder de alterar nossas emoções porque eles são movidos por nossas memórias. Assim, quando cheiramos o mar, nos sentimos energizados e felizes. "Além disso - diz o Dr. Pradeep - por toda a humanidade, muitas fragrâncias compartilham as mesmas associações de memória."

Experimente os seguintes perfumes para melhorar o bem-estar de sua família ou influenciar o seu humor.

Lavender for relaxation
Smelling lavender

Lavanda para relaxar

O óleo essencial de lavanda tem sido utilizado há gerações como um aroma para acalmar o corpo e a mente. Por causa de sua associação benéfica com o sono e o tratamento da insônia, é uma fragrância ótima para quem quer dormir bem, basta usar quando lavar a roupa de cama e banho da sua família.


Fragrâncias cítricas para mais energia

Uma alternativa saudável para começar o dia é o sabor cítrico da laranja e dos limões. Segundo o Dr. Pradeep, um dos motivos para esta associação é porque as frutas cítricas crescem em países quentes, onde são utilizadas para fazer bebidas refrescantes. Então um aroma cítrico nos faz sentir refrescados.

Uma variante de Comfort que você talvez queira experimentar é a Perfumes Deluxe Energy. Depois de envolver suas roupas no intenso perfume de Comfort Energy, você vai se sentir mais radiante para aproveitar o seu dia.

White Flowers

Jasmim para alegrar

A fragrância de jasmim conta com a reputação de poder elevar seu astral. Não é à toa, esta pequena flor branca solta seu aroma durante a noite, trazendo um toque de alegria à escuridão. Felizmente, conseguimos capturar o óleo de jasmin e aproveitar seu perfume durante o dia também.

Hortelã para concentração

Bem antes das crianças começarem a mascar chiclete na escola, o aroma forte e marcante da hortelã já era associado com a concentração. Recentemente, é relatado um paralelo entre a menta e um aumento na capacidade atlética durante treinos físicos. Não é de se surpreender então, que ela tenha a fama de nos manter acordados e concentrados. Coloque uma ou duas gotas de óleo de hortelã em um lenço de papel e leve no seu bolso para aqueles momentos que exigem mais atenção.

Alecrim para se sentir mais jovem

Planta nativa da América do Sul e do Mediterrâneo, acredita-se que o alecrim tenha propriedades terapêuticas que podem rejuvenescer e revitalizar. Seu aroma também já foi ligado à memória - Shakespeare fala sobre isso em "Hamlet". Uma pesquisa recente informa que a essência de alecrim pode melhorar o desempenho em testes de memória. Então vale a pena colocar o óleo em um difusor com vela (com uma vela aromática) quando você precisar de um pouco mais de energia para o dia.

A linha de amaciantes Comfort tem uma série de fragrâncias para combinar com o seu humor e revigorar o seu dia.


TOP