Como lavar roupas à mão com amaciante para roupas

Nossas roupas favoritas costumam ser as mais delicadas e é por isso que tomamos tanto cuidado na hora de lavá-las.

Lavar roupas delicadas à mão com um amaciante de roupas costuma ser uma alternativa mais segura do que na máquina. Comfort faz suas roupas delicadas durarem mais, porque o amaciante alinha e protege as fibras do tecido durante a lavagem, o que significa que elas se desgastam menos ao longo do tempo.

Neste guia, mostraremos como lavar roupas à mão para manter suas peças delicadas sempre macias usando Comfort.

Que tipos de roupa eu devo lavar à mão?

Tecidos como lã e cetim são considerados delicados e podem ser danificados quando lavados na máquina. Na maioria dos casos, a melhor maneira de verificar se uma peça deve ser lavada à mão é dando uma olhada na etiqueta.

Como lavar roupas à mão?

É fácil lavar suas roupas à mão. Siga as seguintes orientações e você estará pronta para lavar roupas à mão em um instante.

  1. Confira a etiqueta da roupa que você está prestes a lavar antes de começar.
  2. Encha uma bacia, pia ou tanque com água, certificando-se de atender as instruções de temperatura na etiqueta. Se você estiver lavando mais do que uma peça, é melhor usar a temperatura mais baixa possível, ou acrescentar água quente à medida que lava. Da mesma maneira, certifique-se de lavar suas roupas por grupos de cor (por exemplo, roupas brancas, roupas escuras) para evitar manchas devido ao contato das roupas.
  3. Acrescente a quantidade indicada de sabão para lavar à mão. Se você estiver usando um sabão em pó/liquido, certifique-se de que ele tenha se dissolvido por completo na água antes de mergulhar as roupas.
  4. Coloque as roupas na água, uma por uma.

  5. Washing clothes by hand
  6. Lave as roupas, esfregando os tecidos com cuidado uns nos outros e movendo-as de forma circular pela água. Concentre-se nas áreas com manchas ou marcadas, tomando cuidado para não esfregar com muita força. Roupas com manchas difíceis podem ficar de molho na água por até duas horas.
  7. Remova a água com sabão, tire o excesso de água das peças e encha de novo com água limpa.
  8. Coloque a quantidade recomendada de Comfort na água (ver instrução na embalagem), com cuidado para não despejar diretamente no tecido (como precaução extra, você pode preferir colocar as roupas em um cesto enquanto realiza este processo, e e depois colocá-las de volta na água depois da adição do amaciante).
  9. Movimente as roupas pela água para completar o enxágue do sabão (liquido ou em pó) e, ao mesmo tempo, a imersão no amaciante fará o alinhamento das fibras do tecido
  10. Deixe as roupas de molho durante alguns minutos.
  11. Remova toda a água da bacia, pia ou tanque.
  12. Retire o excesso de água das roupas (torcendo ou apertando-as) e estenda de acordo com as instruções da etiqueta.
  13. Seque suas roupas (especialmente vestidos e blusas de frio), colocando-as sobre uma toalha para que elas mantenham sua forma original.

Lavar as roupas que você ama à mão não precisa ser um sacrifício. Siga nossas dicas e você poderá manter suas roupas delicadas limpas e lindas, da maneira mais simples e segura possível.

Lembre-se apenas de dosar os produtos na quantidade recomendada nas embalagens, para evitar danos às suas roupas.

*Para roupas de seda lembramos que não é recomendado o uso de amaciantes, assim como já orientado em nossa embalagem.

TOP