Socorro! Por que meu amaciante de roupas estragou?

Sempre nos perguntam se um amaciante de roupas pode perder a validade ou "estragar". A resposta é: não exatamente, mas como tudo na nossa casa, seu desempenho pode ser reduzido se ele for guardado durante muito tempo de maneira errada.

Por isso nas embalagens de Comfort existe uma data limite recomendada para o uso, assim garantimos que você tenha a melhor experiência com o produto.

Como armazenar o seu amaciante de roupas

A maneira como você guarda seu amaciante pode afetar sua qualidade com o tempo.

  • Sempre armazene Comfort em temperatura ambiente e protegido da luz do sol.
  • Mantenha as embalagens de amaciante longe de temperaturas extremas, tanto de calor quanto de frio.

Cuidando do seu amaciante de roupas

Nunca deixe que o amaciante de roupas se misture com detergentes e evite despejar qualquer outro produto na tampa. Caso isso ocorra, lembre-se de enxaguar o recipiente antes de retorná-lo à embalagem original ou dosar o amaciante. Uma única gota de detergente ou sabão para lavar roupas no seu amaciante pode fazer com que ele estrague, então fique atento quando for colocar o amaciante na máquina.

Fresh clothes after laundry

Sinais de que seu amaciante estragou

  • O líquido ficou empelotado, grosso, difícil de despejar, e não se recupera se você diluir em água e sacudir a embalagem.
  • O produto mudou de cor, ou perdeu seu frescor e perfume característicos.

Amaciantes que tenham perdido a validade descrita na embalagem, ou estragado não darão maciez e perfume às roupas, por isso, fique atento também a esses sinais e troque para outra garrafa de amaciante caso perceba uma perda de desempenho do produto.

Para garantir o melhor resultado no processo de lavagem das suas roupas e da sua família, é importante que você tenha especial atenção ao armazenamento do seu amaciante, assim você tem maciez e perfume garantidos a cada lavagem.

TOP