O que você veste pode afetar seu humor?

Já se perguntou por que você se sente bem quando veste determinadas roupas? Talvez seja aquele vestido que todo mundo sempre elogia, ou uma blusa que parece dar sorte. O motivo não é tão misterioso quanto você imagina – temos uma conexão emocional com nossas roupas, e o que vestimos tem o poder de potencializar nossa felicidade, autoestima e humor, fazendo com que a gente se sinta mais positivo e energizado. Leia esse artigo para conhecer nossos segredos em se vestir para o sucesso.

Suavidade desperta sensações

Se você já vestiu uma peça de seda, saberá que a sensação de roupas macias na sua pele faz com que você se sinta especial. Então faz todo sentido utilizar um amaciante de roupas na lavagem. Para roupas perfumadas que te façam se sentir radiante, experimente o nosso Comfort Orquídeas & Morango Silvestre, desenvolvido por especialistas em perfumaria. A tecnologia e especial combinação entre as essencias de flores e frutas significa que suas roupas continuarão perfumadas o dia todo, potencializando sua auto-estima.

A beleza das cores

Vestir roupas com cores vivas tem sido ligado à liberação de hormônios que causam bem-estar e podem fazer com que você se sinta mais positiva. “Um vestido vermelho realmente faz você ficar mais bonita porque gera uma associação com sangue no nosso cérebro, e isso chama a atenção”, diz o neurocientista Dr. Pradeep. “Sempre imaginamos que nossa atenção é atraída pelas coisas que achamos bonitas”. Por outro lado, por exemplo, tons mais frios como azul e verde podem manter você calma e positiva em meio a situações mais estressantes. Seja qual a cor que você escolher, mantenha-a sempre energizada e vibrante, usando um amaciante durante a lavagem.

Um corte ajustado

Em um estudo sobre a relação entre a escolha das roupas e a emoção, a professora de psicologia Karen Pine descobriu que as mulheres se sentem mais confiantes quando estão vestidas com roupas bem ajustadas. Então, por mais que você se sinta bem no seu moletom folgado, se você quer melhorar seu astral e criar uma boa impressão, escolha uma peça mais modelada. Experimente opções como tecidos diferentes, camadas reveladoras e padrões assimétricos, que podem ser divertidos e eficazes.

A fórmula vencedora

“Se existe algo que faz você ser notada, você se sentirá mais confiante em usar uma segunda vez”, diz o Dr. Pradeep. “Nossos cérebros trabalham de forma a reforçar memórias e previsões se realizando”. Faz sentido, então, pensar nas roupas do seu armário que deixam você feliz, e comprar algo similar da próxima vez que for às compras.

Expresse-se

Por outro lado, quando você experimenta novos estilos, ganha a oportunidade de explorar diferentes aspectos da sua personalidade. Todos vimos o poder de um “banho de loja” nos filmes – Anne Hathaway se transformou em O Diabo Veste Prada quando decidiu trocar o guarda-roupas dela de comum por um ousado. O novo visual deu uma turbinada na sua autoestima. Então, não fique com medo de se expressar por meio de escolhas diferentes e ousadas. Você pode arrasar!

TOP