Como passar diferentes tipos de roupa

Passar roupas pode parecer uma tarefa simples, mas algumas peças exigem mais cuidados por serem delicadas e difíceis de passar. Aqui vão algumas dicas para facilitar sua vida nessa hora.

O amaciante de roupas é um grande aliado. Ele garante o alinhamento das fibras dos tecidos, deixando as peças mais macias e, consequentemente, mais fáceis de passar.

Roupas mais comuns

 

Como passar_roupas mais comuns

O algodão é um dos tecidos mais usados para produzir peças de roupa, como o jeans, por exemplo. O material é resistente ao calor, o que permite que seja utilizada uma temperatura mais alta.

Lycra e outros tecidos sintéticos exigem uma temperatura menor e movimentos mais rápidos na hora de passar, garantindo assim que se mantenha a qualidade das peças e que fiquem bem lisinhas.

Camisas sociais

Como geralmente são feitas de algodão, que se estiver totalmente seco não desamarrota fácil, as camisas sociais são um "terror" para a maioria na hora de passar roupas. Mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Vamos lá:

Como_passar_camisas_sociais

O ideal é usar o Comfort Spray Facilitador, para umedecer o tecido, facilitando o deslizar do ferro e adicionando uma camada de perfume extra à peça.

Você também pode optar pelo ferro a vapor, com a dosagem de água recomendada pelo fabricante e passar de maneira firme, para não deixar dobras na peça.

  1. Comece pelo colarinho.
  2. Encaixe os ombros da camisa na parte mais estreita da tábua e passe o ferro nas mangas.
  3. Vire a camisa e passe a parte superior das costas.
  4. Estique as mangas na tábua e passe as duas metades da frente
  5. Com cuidado, coloque a parte das costas da camisa virada para cima e deslize o ferro.

É indicado que se coloque em um cabide logo depois de passar. Afinal, você não quer ter que recomeçar todas as etapas, certo?

Roupas delicadas

Como_passar_roupas_delicadas

Para as roupas delicadas, lembre-se de nunca passar o ferro diretamente na peça, pois ele pode grudar e destruí-la. Para que isso não aconteça, use uma peça de algodão, que tenha apenas uma cor, por cima da peça delicada, evitando assim o contato direto do ferro, que deve estar em temperatura média.

Agora ficou fácil. Depois de lavar suas roupas com Comfort, é hora de passá-las. Temos certeza que você vai arrasar!

TOP