Vantagens e desvantagens de amaciantes caseiros

Para economizar, algumas pessoas optam por amaciantes caseiros, que geralmente levam em sua composição ingredientes bem conhecidos, como o vinagre e o bicarbonato de sódio. As receitas são muitas. Mas será que eles realmente funcionam tão bem quanto um produto desenvolvido especialmente para isso?


Amaciante_caseiro


A verdade é que comparados aos amaciantes industrializados, os caseiros não são tão eficazes. O tempo de duração do efeito do perfume é menor. Além disso, as peças não ficam tão macias e não existe tanta variedade de aromas e produtos. Em relação ao rendimento, por exemplo: os caseiros não são concentrados, têm um maior volume de água em sua composição, fazendo com que seja necessário o uso de uma maior quantidade de amaciante.

Existem, ainda, outros riscos ao optar pelos amaciantes caseiros. Os tecidos podem sofrer estragos, como manchas, além de ficar com mau cheiro, causado pelas reações de fragrâncias não apropriadas para este fim durante a lavagem.

Um risco mais grave, é o relacionado a problemas dermatológicos. Como os amaciantes caseiros não passam por um controle de qualidade, as chances de causarem alergias não devem ser descartadas.

.

Pensando em todos esses fatores, optar por um amaciante industrializado de qualidade é mais indicado. A fragrância encapsulada, maior rendimento por ser concentrado, o fato de ser hipoalérgico e dermatologicamente testado, enfim. Escolha seu Comfort e garanta às suas roupas maciez e vida longa, sem prejudicar sua saúde.

TOP