Como economizar água lavando roupa

Como economizar água na lavanderia?

Como as máquinas de lavar roupas hoje usam a água com mais eficiência, ficou mais fácil reduzir o impacto ambiental a cada lavagem. Experimente utilizar uma máquina de lavar que economiza água e siga estas outras dicas de como economizar água.

Como economizar água lavando roupa em uma máquina de lavar econômica?

  1. Verifique se sua máquina de lavar está economizando água
  2. A sua máquina de lavar deve ter o selo Procel de eficiência energética. Verifique a seção da eficiência de lavagem para descobrir o quão eficiente ela é. Quanto maior for o índice de eficiência de lavagem e quanto menor for o valor para o consumo de água, mais eficiente e mais econômica ela será.

    Se você pretende comprar uma máquina de lavar que economiza água, use essas informações para escolher uma máquina que use menos água. As informações relativas ao consumo de água estão na parte inferior do selo; por isso, não se engane: a barra que vai de A a G, localizada na parte superior do selo, se refere ao consumo de energia.

  3. Use a máquina apenas cheia.

    Após verificar a eficiência geral da sua máquina de lavar, você pode se esforçar ainda mais para economizar água. Primeiramente, lave somente quando a máquina tiver acumulado um volume grande de roupas. Algumas máquinas antigas não têm programas de lavagens que permitem economizar água lavando roupa. As máquinas de lavar mais novas podem trabalhar com o volume de água no tambor pela metade ou ainda menos. Use essas funções se você for lavar um volume menor de roupas.

  4. Lave as roupas na função de Enxágue Econômico.
  5. Outra forma de utilizar uma máquina de lavar que economiza água é escolher o ciclo de lavagem que utiliza apenas um enxágue. Esta função economiza energia e usa até 30% menos água.

    Use Comfort para evitar que suas roupas amassem. Adicionar amaciante de roupas na sua máquina de lavar deixarão suas roupas bem macias e mais fáceis de passar.

  6. Lave roupa na mão
  7. Lavar roupa na mão é uma das melhores formas de economizar água, se você tiver apenas algumas peças para lavar. Pode ser que demore um pouco mais do que lavar na máquina, mas você usará muito menos água. Também é uma excelente forma de lavar roupas menores ou mais delicadas que precisam de um cuidado maior.



TOP