Dicas sobre como arrumar o berço do bebê

Bebês são muito diferentes dos adultos quando o assunto é hora de dormir: um pijama e uma cama não são suficientes. Você precisa garantir que seu pequeno não apenas se sinta confortável, como também se sinta seguro.

Durante os primeiros meses de vida, seu bebê normalmente vai se sentir mais confortável em um moisés. Ele é menor e mais aconchegante que um berço, além de ter muita mobilidade. Nos primeiros seis meses, recomenda-se que o bebê durma no mesmo quarto dos pais. Após esse período, geralmente os bebês começam a dormir por mais tempo durante a noite, estando prontos para dormirem sozinhos.

Siga este guia de como arrumar o berço do bebê para garantir que você tenha tudo que o seu pequeno vai precisar para a hora de dormir.

Roupa de cama de bebê


Um colchão firme

Mesmo que você esteja utilizando um berço usado, precisará de um colchão novo, que deve ser firme e à prova d’água. Também é muito importante que ele encaixe perfeitamente no berço, sem deixar espaços nos lados, que podem ser perigosos.

Lençóis

Como você vai trocar os lençóis com bastante frequência, recomenda-se ter pelo menos quatro. Caso precise economizar, pode cortar lençóis antigos e usá-los. Apenas certifique-se de que estão bem presos sob o colchão e que não fiquem frouxos.

Mantas

Escolha mantas leves para manter seu bebê aquecido. Caso pretenda enrolar seu bebê com a técnica do “charutinho”, você pode comprar cueiros criados especificamente para deixá-lo aquecido e confortável. As mantas devem ser enroladas firmemente sob os ombros do bebê para que não haja risco de cobrir o rosto dele.

Não é necessário travesseiros e edredons para o bebê, que pode aquecer demais ou ser sufocado por esses objetos.

Usar o amaciante Comfort Puro Cuidado pode ajudar a manter as roupas do seu bebê macias e confortáveis. Lembre-se de verificar as instruções na etiqueta antes de começar a lavagem. Você também pode lavar as roupas do bebê junto com as suas para economizar tempo e dinheiro.

Não deixe o bebê aquecer demais

O quarto do seu bebê deve ter uma temperatura em torno de 18°C à noite. Se você está preocupado com o seu pequeno aquecer demais, pode remover as mantas. Em uma noite quente de verão, provavelmente vai ser necessário apenas um lençol leve para cobri-lo. Se você não quer perturbar seu bebê enquanto ele dorme, pode usar um saco de dormir para bebês bem ajustado.

Conselho sobre saco de dormir para bebês

Tanto os pais quanto os bebês adoram sacos de dormir, já que eles não podem ser facilmente retirados durante o sono, mantendo o pequeno confortável e aquecido. Também auxiliam na prevenção da síndrome da morte súbita do lactente, já que não cobrem o rosto do bebê. Você pode comprar sacos de dormir para seu recém-nascido, mas a maioria dos pais começa a usá-los após alguns meses de idade.

Sono seguro

Quando o bebê é muito jovem, ele passa muitas horas no berço. Por isso, certifique-se de que este está seguro. O berço ou moisés deve conter apenas um colchão, uma manta ou saco de dormir e o seu bebê, nada mais. O berço não deve ter:

  • Travesseiros ou edredons
  • Protetores de berço
  • Bichos de pelúcia
  • Roupa de cama solta
  • Qualquer coisa com laços, como babadores

 

Durante os preparativos para a chegada do bebê, arrumar o local de descanso dele é uma das tarefas mais importantes. Ter a certeza de que seu pequeno vai estar confortável e seguro em sua nova cama é uma preocupação a menos.

TOP