Como se vestir bem gastando pouco e criar um estilo único

A relação que temos com as roupas é mais do que material. O vestuário pode funcionar como um catalisador para nos fazer sentir fortes e confiantes, como que um reflexo de nossas personalidades, uma extensão de nós mesmos. E ao contrário do que muitos pensam, aprender a se vestir bem não requer nem muito trabalho, nem dinheiro.

Por isso vamos revelar o poder transformador das roupas neste guia sobre como se vestir bem gastando pouco, mas ainda com elegância e criatividade. Você sabia que a maioria das pessoas usa apenas 20% de seus armários? Estamos aqui para ajudar com os outros 80%!

Como se vestir bem com roupas básicas



A forma como uma pessoa se veste diz muito sobre ela, pois reflete a forma como se percebe e quer que os outros a enxerguem. Um simples look pode ser um instrumento para retratar sua personalidade ou uma alavanca para a autoestima.

Criar uma identidade não exige ostentar grifes famosas; desenvolver um estilo pessoal e aprender a se vestir bem vai muito além de uma etiqueta. O que importa é se sentir bem e isso pode ser alcançado com peças básicas, como um jeans e camiseta, apenas com a inclusão de pequenos detalhes, como um lenço, um casaquinho colorido, um colete, chapéu, etc.

Como se vestir bem gastando pouco



Se vestir bem não é sinônimo de um closet cheio e renovado a cada estação. Mais do que quantidade, se deve prezar por um guarda-roupa inteligente.

Veja algumas dicas de como se vestir bem com roupas simples, usando parte daqueles 80% no fundo do seu armário:

●    Resgate as suas peças coringa, que combinam com várias outras e não sejam restritas a apenas um look, assim você pode utilizá-las com frequência de formas diferentes.
●    Tenha sempre peças básicas e em cores neutras à vista, calça jeans, vestido preto e regata branca, por exemplo, são clássicos e nunca saem de moda.
●    Organizar a roupa por cor ou por estilo (por exemplo, profissional e balada) ajuda não só hora de vestir e combinar as peças, mas também é bom para não fartar. Se você começa levando aquela camiseta linda que comprou para sair para o trabalho, ela pode perder a magia.
●    Caso seja difícil manter tudo organizado por muito tempo, tire fotos dos seus estilos preferidos ou anote possíveis combinações.
●    Customize roupas antigas, que não usa ou não lhe servem mais. Seja tingindo, fazendo recortes, ou aplicando bordados, você consegue peças exclusivas sem gastar nada. Veja algumas ideias de como customizar camiseta aqui.

Além de saber como se vestir bem no dia a dia é preciso tomar as medidas adequadas para que suas peças durem por mais tempo, por isso cheque as etiquetas. E como as suas escolhas de vestuário merecem o melhor cuidado, Comfort Intense Glamour proporciona um tratamento intensivo, mantendo as cores vibrantes por mais tempo, prevenindo danos nas fibras das roupas, e ainda perfumando e blindando o tecido contra os maus odores.   

Como se vestir bem no inverno com roupas simples



Muitos encaram essa estação como sinônimo de charme e buscam sempre formas de como se vestir com elegância no frio. Como você não irá usar muito casacos pesados com frequência neste país, nem vale a pena investir muito em uma variedade exorbitante de peças.

Como se vestir bem no inverno e ficar quentinha com pouco:

●    Turbine aquela saia e blusa de manga comprida pretas com uma meia ⅞, botinha, cachecol de cor vibrante, jaqueta e gorro.
●    Acrescente mais personalidade a uma calça legging e blusa branca básicas com um colete preto e um cachecol colorido.
●    Faça sobreposições: uma blusa de lã sob uma camisa jeans e um colete de pelos.

Essas são apenas algumas ideias de como se vestir bem gastando pouco, mas não tenha vergonha de assumir seu estilo próprio, afinal há uma infinidade de possibilidades dentro do seu próprio guarda-roupas!

TOP