Como desamassar roupa muito amassada com e sem ferro| Cleanipedia

Cleanipedia recomenda: Lembre-se de usar um amaciante de qualidade, o que irá ajudar a desamassar suas roupas. O novo tratamento 3D da Comfort deixa suas peças mais macias e menos amarrotadas, facilitando na hora de passar.

Dica importante: Fique sempre atento às instruções de sua máquina de lavar, além dos programas, confira também a carga aconselhada em cada um deles. Quanto mais roupas estiverem em uma só lavagem, maior a chance de que elas fiquem compactadas e amarrotadas.

A cena é conhecida. Você está atrasado(a) para aquela importante reunião de trabalho ou para uma festa de aniversário imperdível, e sua camisa favorita está completamente amarrotada. Mas calma, não precisa se desesperar! Ninguém gosta de sair de casa com a roupa amassada, mas existem algumas soluções muito práticas e eficazes para solucionar esse problema.

Confira abaixo e descubra como desamassar roupa com ou sem ferro.

Ferro de passar



A maneira mais utilizada para desamassar roupas é com o bom e velho ferro de passar. Mas mesmo essa forma tão conhecida tem seus macetes. Veja só:

•    A primeira dica é sempre usar um amaciante de qualidade na lavagem, como o Comfort Intense, que deixará as roupas mais macias e mais fáceis de serem passadas.
•    A segunda dica é sempre checar a etiqueta de cada peça para passar na temperatura adequada, evitando desgastar as roupas.
•     O terceiro passo é usar um borrifador de água ou produtos especializados em redução de amassados, como Comfort Spray Facilitador, o que irá amolecer o tecido e facilitar o processo de passar a roupa. Lembre-se também de esticar bem as peças em uma tábua e de tomar cuidado com as mangas e golas de sua camisa amassada.

Secador de cabelo



Mas o que fazer se você está em um lugar sem ferro de passar, ou se o seu parou de funcionar e não há tempo para arrumar outro? Como desamassar roupas sem ferro? Usando um secador de cabelo, é claro. Veja como é fácil desamassar roupa com secador:

1.    Coloque sua blusa amassada em um cabide e estique bem. Pendure em algum lugar firme para que suas mãos possam ficar livres e umedeça a peça com água.
2.    Ligue o secador na potência mais baixa e posicione-o de 5 a 10cm da roupa. Verifique a potência para evitar que o calor danifique o tecido de sua peça.
3.    Use o calor do secador nas áreas mais amarrotadas até que o tecido fique liso novamente. Realize o procedimento uma peça por vez.

Chapinha de cabelo



Além do secador, outro acessório para cabelo que pode ajudar na hora de passar suas roupas sem o ferro é a chapinha. Neste caso, recomenda-se usá-la apenas como um último recurso, e somente para amassados superficiais ou em locais difíceis, como golas e mangas.

Para realizar este procedimento, verifique se sua chapinha está bem limpa, evitando criar manchas em sua roupa. Coloque sua blusa amassada em uma superfície reta e pressione a chapinha devagar nas áreas amassadas, evitando deixar por muito tempo para não queimar ou danificar o tecido. 

390x390-como-passar-roupa-muito-amassada

Vapor do chuveiro



Este método pode parecer inusitado, mas funciona se você não tiver nenhum dos outros acessórios em casa. Neste caso, você vai precisar colocar suas roupas em cabides e deixá-las no banheiro, com a porta fechada. Depois, ligue o chuveiro em uma temperatura quente e espere o vapor se espalhar. A umidade e o calor ajudarão no processo e deixarão suas roupas mais lisas. Depois, é só esperar elas secarem no cabide ou no corpo.

Tempo contado para chegar ao trabalho ou atraso monumental para aquela festa de aniversário? Com este guia de dicas para desamassar roupa rápido, a culpa não é mais daquela blusa amassada!


TOP