Como customizar camisetas: um guia DIY para principiantes

Você é fã de um estilo único? Um especialista em moda com orçamento limitado? Ou apenas alguém cansado do consumismo frenético? Bem, se respondeu positivamente a qualquer uma dessas questões, este artigo sobre customização de roupas é para você.

Nele listamos truques e ideias rápidas para personalizar camisetas e por que você deve começar a fazer isso. E ao abraçar o mundo da moda consciente e acessível, mantenha suas criações poderosas e vibrantes com o Comfort Intense Original!

Por que customizar camisetas?



Um dos sinais do consumismo desenfreado relacionado à indústria da moda é a necessidade de renovar o guarda-roupa a cada estação ou adquirir as últimas peças do momento.

Para evitar o acúmulo de peças e colaborar com um consumo consciente, uma das melhores alternativas é transformar camisetas e outras peças de roupa velhas ou que não servem mais em novos looks.

Ao customizar camisetas você ganha uma peça exclusiva, com a sua cara e ainda poupa alguns trocados. Além de esbanjar estilo, o meio ambiente agradece, e o seu bolso também!

Como customizar camisetas com criatividade



Quando o assunto é customização DIY logo se pensa em cortar uma calça para que vire um shorts, ou estilizar uma jaqueta jeans, mas o que fazer com camisetas velhas? Existem diversas maneiras de deixar a sua com um look legal, único e que reflita sua personalidade.

Uma das formas mais básicas de customizar camisetas é cortar as mangas, o decote e a barra. Mas existem milhares de opções de recortes que podem parecer complexos, mas são bem simples de fazer.

Além de cortar, há diversas outras formas de como customizar camiseta e deixar aquela sua peça lisa e sem graça com uma cara original e cheia de vida:

●    Tingir, seja à quente ou a frio, é fácil de mudar a cor da sua.
●    Pintar, se for chegado em artes.
●    Bordar, para os mais prendados, ou senão apenas aplicar um bordado pronto.
●    Aplicar renda também já dá outra cara para peças básica.
●    Colar paetês, tachinhas, spikes, strass, fivelas, aplicar botões…

E o melhor é que você pode fazer mais de um tipo de mudança, basta usar a imaginação, bom gosto e uma tesoura!

Ideias de como customizar camisetas

Se não está se sentindo muito criativo e precisa de um empurrãozinho, aqui vão algumas ideias do que fazer com camisetas velhas:

1.    Vire a camiseta do avesso e meça a metade da gola, marcando com um giz na vertical.
2.    Meça 3 dedos de ambos os lados e marque novamente.
3.    Faça um corte entre as duas marcas seguindo a costura da gola e depois mais um embaixo formando uma meia lua.
4.    Pronto, você tem uma charmosa camiseta com um decote discreto.

Outra forma fácil é recortar um padrão geométrico numa folha branca, copiá-lo para a sua camiseta usando um lápis e recortar com muito cuidado.

Pronto, em pouco tempo já terá dado uma cara totalmente nova a uma peça que já nem usava mais. E não se esqueça que o Comfort Intense Original é seu aliado na hora de manter as cores da sua criação e fazê-las durar mais.

Para evitar pagar fortunas em peças exclusivas já separe algumas roupas velhas e comece a customizar camiseta para poupar seu cofrinho e a natureza.
TOP