Moda minimalista: como montar e manter um armário-cápsula cheio de estilo

Com certeza, a maioria das mulheres já passou por situações onde não encontram o que vestir mesmo possuindo um armário cheio de roupas, ou então, passam horas escolhendo uma combinação específica e mesmo assim não ficam feliz com o resultado. Se isso lhe é familiar, este artigo veio para te ajudar. Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre o armário cápsula e como manter um armário minimalista poderá te ajudar no dia a dia.

Guarda roupa em cápsula: o que é?



A ideia de armário-cápsula é bem antiga, mas somente agora é que está fazendo sucesso, mesmo com o consumismo desenfreado do mundo da moda. O conceito consiste em manter um guarda-roupa com uma determinada quantidade de peças, e conservá-lo assim por um tempo pré-determinado.

No começo pode parecer um pouco estranho pensar em viver com apenas 37 peças – o número aconselhado pela criadora desse conceito – por toda uma estação, mas fique tranquila. Com o tempo você começará a entender a praticidade e todo os benefícios de adotar o guarda roupa cápsula.

Armário cápsula: como fazer



Para montar um armário-cápsula você primeiramente precisará separar suas peças por estação. Depois é só tentar fazer o maior número de combinações possíveis e opções de conjuntos com as peças escolhidas. Uma dica importante é optar por peças neutras que possam ser facilmente combinadas.

Outro ponto importante do armário minimalista é a organização. Com poucas peças no guarda-roupa tudo fica mais fácil de se manter em ordem. Os especialistas no conceito sugerem que você separe suas peças por categorias, por exemplo, mantendo as roupas noturnas isoladas das roupas do dia a dia. Isso facilitará muito as coisas na hora de escolher um look e evita que um bom tempo seja perdido nessa tarefa.

Saber como montar um armário-cápsula não quer dizer apenas reduzir a quantidade das peças aleatoriamente, o objetivo é otimizar as combinações e evitar desperdícios - o que é muito comum em armários lotados de roupas.

Cuidados com o guarda-roupa cápsula



Entretanto, quem quiser botar em prática esse conceito deve se atentar para algumas coisas, como o cuidado com as roupas. Ele deve ser redobrado já que estarão em um número limitado. A maior repetição da mesma peça significa ter que lavá-la com mais frequência, o que pode desgastá-la com mais facilidade.

Para isso, o novo Comfort Intense Original é ideal, por ser especializado em fazer as roupas durarem mais! Além de ajudar a proteger as fibras e reter a cor dos tecidos, ele mantém as roupas frescas por mais tempo, fazendo com que sempre pareçam novas.

Por que aprender como montar um guarda roupa minimalista?



A ideia de ter um guarda-roupa em cápsula minimalista vem fazendo muito sucesso - não ter que se preocupar com o que vestir faz com que você consiga focar sua atenção para o que realmente importa.

Além disso, a ideia do armário cápsula pode ser uma ótima alternativa para quem tem pouco espaço, procura mais praticidade e/ou não quer ter que gastar mais dinheiro comprando peças que serão usadas pouquíssimas vezes. Que tal fazer o teste?

TOP