Ideias inspiradoras de como transformar roupas velhas em novos looks estilosos

Cansado do seu guarda-roupa? Olhe novamente! Há diversos truques legais e criativos que podem dar uma vida nova às suas roupas. Este artigo lista algumas ideias inspiradoras para customizar roupas velhas e mostra artimanhas atemporais para estilizá-las e usá-las de forma diferente. Em vez de ir às compras, vá em busca de roupas velhas dentro do seu armário e descubra um guarda-roupa totalmente novo!

Como customizar roupas velhas



Transformar roupas velhas em novas não requer técnicas avançadas de costura ou um talento exímio nas artes do DIY. Basta um pouco de criatividade, força de vontade e alguns utensílios:

●    Tesoura
●    Linhas de diversas cores
●    Alfinetes e agulha
●    Cola de tecido
●    Fitas variadas
●    Tinta de tecido
●    Elásticos
●    Fita métrica
●    Ralador

Você não precisa de todos esses materiais ao mesmo tempo para customizar roupas, muitas vezes apenas a tesoura – e a sua criatividade –  bastam.

Algo simples como cortar as pernas de uma calça que não usa mais já é o bastante para transformar roupas velhas em novas, resultando em uns belos shorts para o verão. Para dar um toque diferente, passe o ralador ou uma lixa para desfiar o jeans e conseguir aquele look “destruído”.

Há diversas formas e níveis de como customizar roupas, veja algumas ideias bacanas a seguir.

Customizar roupas velhas com bordados e apliques



Para dar um visual mais personalizado e atrativo a uma peça lisa ou sem graça, estilizar com paetês, strass, rendas, pedrarias, spikes, estampas e outros elementos é uma boa alternativa. Também é legal incluir um bordado, e mesmo que você não seja expert com a agulha, existem opções prontas para aplicar.

Outra ideia bacana para customizar roupas brancas são os adesivos com diversos desenhos e cores, que podem ser colados utilizando um ferro de passar e proporcionam um ar mais alegre às peças.
 

Como transformar roupas velhas em novos looks



Como já mencionamos, a maneira mais prática e que permite uma gama incrível de possibilidades é o recorte de peças. Seja tirando as mangas, a barra ou o decote e adicionando toques de estilo, como uma fita em zigue-zague nas costas, ou até transformando uma blusa em colete, uma calça em bolsa, ou uma manta em poncho.

Vai da imaginação de cada um customizar roupas velhas e renovar o guarda-roupa sem ter que gastar muito, mas mantendo a elegância e o estilo. Para manter as cores por mais tempo também utilize Comfort Intense Lírio Branco e Bergamota na lavagem, que proporciona um tratamento 3D para roupas, além de deixá-las com um perfume incrível e previne danos e amassados.

TOP