Como tirar bolinha: roupas e blusas de inverno

Cleanipedia recomenda: Para lavar roupa de inverno e mantê-la impecável durante mais tempo, lembre-se de lavar as peças sempre do lado do avesso e prefira lavagem à mão ou no modo delicado da sua máquina. Amaciantes de qualidade como o Comfort Intense tratam do resto, já que alinham as fibras do tecido e diminuem o atrito entre as roupas durante a lavagem, o grande culpado das bolinhas.

Dica importante: Apesar dos métodos caseiros funcionarem em alguns tipos de tecido e roupas, eles podem não ser eficientes ou indicados para todas as peças. Por isso, teste sempre em uma área não visível da blusa primeiro, garantindo que sua roupa não seja danificada.

O inverno chega, e com ele a chance de tirar aquelas elegantes roupas que você deixou guardadas no armário há tanto tempo. Mas qual não é a surpresa quando você percebe que algumas das suas blusas estão cheias de bolinhas! O que fazer agora?

Apesar de desafiante, não é impossível tirar bolinhas das roupas. Neste artigo, vamos mostrar como tirar bolinhas das roupas de forma fácil e prática. Confira nossas dicas e aprenda a solucionar esse problema de uma vez por todas.

Como as bolinhas surgem nas roupas, e como lidar com elas?



Parece até ironia, mas as bolinhas surgem exatamente naquelas blusas que gostamos mais de usar. Seja uma peça herdada ou encontrada num brechó ou liquidação, são justamente essas roupas tão estimadas que acabam prejudicadas. Mas há um motivo para isso.

As bolinhas aparecem devido ao atrito entre tecidos. É por isso que as peças que mais usamos e lavamos são as mais afetadas: as fibras do tecido se rompem, formando pequenos novelos de fibras aglomeradas, criando as indesejadas bolinhas. Agora que você já sabe como elas surgem, é hora de aprender a removê-las. Veja abaixo como tirar bolinha de roupas de lã e como tirar bolinha de roupas pretas para curtir o inverno com o melhor do seu guarda-roupa!

Como tirar bolinhas da blusa com acessórios que você possui em casa



Uma vez que as bolinhas surgem, o desespero toma conta. Será que a roupa vai ficar assim para sempre? A resposta é “não”. Muitas vezes é possível solucionar esse problema e tirar bolinhas das roupas com acessórios que você já possui em casa.

A melhor maneira é através de um papa-bolinhas, um aparelho especial feito para lidar com essas indesejáveis marcas no tecido.

Mas é claro que nem todo mundo têm um desses em casa. Nesse caso, uma dica é tentar usar uma lâmina de barbear para solucionar o problema, embora seja preciso tomar todo o cuidado para não danificar a roupa: nunca use lâminas usadas ou cegas e teste sempre numa área reduzida da blusa, esticando muito bem para não prender a lâmina.

Como tirar as bolinhas da roupa com velcro e pente fino?



Outro método para tirar bolinha de roupas é usando uma fita adesiva. Realize movimentos cuidadosos na área afetada, evitando desgastar outras partes da blusa. Você também pode utilizar fita adesiva em roupas pretas, onde é mais difícil de enxergar as saliências no tecido. Repita até alcançar o resultado desejado.

Uma outra solução caseira para se livrar das bolinhas é utilizando de um pente fino para tecidos. Ele pode ser encontrado em lojas de armarinhos, e deve ser utilizando com cuidado apenas nas áreas afetadas.

Agora que você já aprendeu como tirar bolinhas da roupa, é hora de colocar as dicas em prática e resgatar aquela blusa de inverno favorita que julgava perdida para sempre. Lembre-se de lavar suas roupas com um amaciante de qualidade como Comfort Intense, seguindo as recomendações encontradas na etiqueta de cada peça. Assim, você cuida das fibras dos tecidos, lavagem após lavagem, deixando suas roupas com cara de novas por mais tempo.

TOP