O que fazer com roupas usadas? Dicas para reciclar, doar e vender

Manter um guarda-roupa sempre na moda não significa necessariamente ter que gastar muito com as últimas tendências. Apostar na reforma de roupas usadas pode deixar você sempre com um look bem moderno e original - e não tem nada mais fashion do que peças exclusivas. Reaproveitar roupas usadas, além de salvar um bom dinheiro, é também uma iniciativa sustentável. Portanto vamos lhe mostrar de um jeito simples e objetivo como reaproveitar roupas usadas.

Como reciclar roupas usadas



Os jeitos mais comuns de reaproveitar roupas usadas são:

●    Reformando
●    Vendendo
●    Doando

Fazendo a reforma de roupas usadas



Para isso você só precisará de muita criatividade e alguns itens fáceis de encontrar - sendo o mais básico uma tesoura. Transformar uma peça pode ser tão simples como cortar suas mangas e decote, ou algo um pouco mais elaborado como adicionar rendas, mudar a cor ou até mesmo transfigurar uma camisa social masculina em um vestido.

Entretanto, um pequeno toque já faz toda a diferença: colocar pérolas nos bolsos de um short jeans não leva mais que 30 minutos e você mudará completamente a cara de uma peça sem graça! Veja aqui algumas ideas de como customizar camisetas.

A reciclagem de roupas usadas não é feita só quando a peça está velha ou danificada, às vezes uma roupa já saiu de tendência, ou você simplesmente enjoou dela. Então ao invés de deixá-la jogada no fundo do armário, que tal criar algo novo?

Por isso é importante manter suas roupas sempre muito bem cuidadas, e o Comfort Intense Original irá ajudá-lo nesta tarefa de recuperação: ele proporciona uma experiência 3D que combina fragrância, cuidados com a cor e uma solução anti-envelhecimento secreta. Assim suas peças preservam as cores originais e duram muito mais tempo. Se quiser saber mais sobre como lavar suas roupas sem que desbotem, dê uma olhada neste artigo.

Como reaproveitar roupas usadas e ainda sair no lucro



Vender as peças que não usa mais é algo que está super em alta. Muitas mulheres têm organizado verdadeiros bazares em suas casas acompanhados de um chá da tarde. Normalmente eles são feitos para pessoas próximas e consistem num ótimo jeito de reunir as amigas e ainda ganhar um dinheirinho.

Descarregue seu armário e se sinta bem: doe



Outra alternativa para quem quer se livrar de algumas peças que não cabem mais no guarda-roupa nem se encaixam mais em seu estilo é doar. Algo que não esteja presente em seu dia a dia ou apenas não lhe sirva mais pode ser muito útil para outro indivíduo!

Você pode doar peças paradas no fundo do armário - mas sempre em boas condições -  para pessoas próximas, ou melhor ainda, para quem realmente precisa. Existem diversas instituições de caridade que as aceitam e repassam para os mais necessitados, com certeza você achará uma próxima de você. Então a nova palavra de ordem aqui é desapego!

Agora que você já sabe como reciclar roupas usadas o que está esperando? Use sua imaginação e deixe aquelas peças enfadonhas com a sua cara ou dê um fim digno para as que estão apenas ocupando espaço.
TOP