Como se vestir bem para uma entrevista de emprego ou estágio: confie no poder das roupas

Sua personalidade está conectada com a roupa que você veste? Sim! O poder da roupa é inegável, especialmente em situações onde a primeira impressão conta muito, como em uma entrevista de trabalho ou estágio. Esse artigo vai te ajudar a escolher a melhor roupa para entrevista de emprego para que você exale confiança, responsabilidade e impressione.

Como se vestir em uma entrevista de emprego



O mais importante quando for escolher a roupa adequada para entrevista de emprego é entender bem a posição a que está concorrendo. Ao contrário do que muitos pensam, se vestir de forma exagerada pode atrapalhar, então fique ligado e estude o estilo da empresa antes.

No entanto uma coisa é indiscutível: você deve estar sempre bem apresentável e com as roupas impecáveis. E para demonstrar todo o seu poder confie no Comfort Intense Charm para cuidar de suas peças sociais. Além de garantir um delicioso perfume até a próxima lavagem, ele também ajuda a preservá-las por mais tempo.

Como se vestir para uma entrevista de emprego de acordo com a função



Então, afinal, como se vestir em uma entrevista de emprego? Isso vai depender basicamente de dois fatores: do estilo da empresa e da vaga almejada. A roupa ideal para entrevista de emprego para um cargo de vendedor, por exemplo, deve ser um look mais clássico e sóbrio.

Agora se a dúvida é qual roupa usar para entrevista de emprego concorrendo a um cargo mais despojado, você pode optar por algo um pouco mais leve, porém que ainda passe seriedade.

Roupa para entrevista de emprego



Alguns exemplos para mulher:

●    Formal: calça social ou saia até o joelho, camisa social e sapato - um alto de bico fino dará mais personalidade e um toque de elegância ao conjunto. Se quiser, pode completar com um terninho ou blazer.
●    Casual: calça jeans, camisa ou vestido e sapatilha.

Agora para eles:

●    Formal: calça social slim, camisa social de manga comprida, terno, gravata e sapato.
●    Casual: calça jeans escura, camisa social básica ou polo liso e sapatênis.

Como se vestir para uma entrevista de estágio



A escolha aqui deve seguir os mesmos princípios, mas evidentemente não exige tanto como uma entrevista para um cargo de gerenciamento, por exemplo. Mais que a posição, o que importa é o estilo da empresa, pois se ela tiver um espírito um pouco mais descolado e jovial, como a maioria das start-ups, é possível escolher um look mais casual em vez de vestir um traje mais formal.

Agora que você já sabe o que vestir para uma entrevista de emprego, é só se preparar bem e confiar no poder das roupas, pois elas te ajudarão a se sentir mais confiante para conseguir o emprego dos sonhos.

TOP