Tratamento 3D: Como deixar as roupas cheirosas e impecáveis por mais tempo, mesmo depois de um dia corrido

Roupas cheirosas, macias, limpas e impecáveis não são apenas algo que você pode conseguir na casa de sua mãe ou na lavanderia. Para isso preparamos um guia para lhe ajudar no controle de mau odor e mostra como deixar a roupa com cheiro de amaciante sempre, mesmo com a correria do dia a dia. Então continua com a gente para descobrir estratégias de especialistas sobre como obter roupas impecáveis, desde a lavagem até a hora de tirá-las do armário. Confira!

Garantindo roupas cheirosas na lavagem



Após um dia movimentado ninguém quer chegar ao fim dele com aquele desagradável cheirinho de suor, não é mesmo? Uma das formas mais simples de como deixar a roupa cheirosa: com amaciante! E o Comfort Intense Lírio Branco e Bergamota está aqui para ajudar a proteger as suas e blindar o mau odor. Ele proporciona um tratamento intensivo para as roupas, pois além do perfume incrível até a próxima lavagem, mantém as cores originais por mais tempo, previne danos e diminui os amassados.

E como lavar roupa na mão e deixar cheirosa igual? Após a lavagem e primeiro enxague, deixe a roupa de molho na mistura de água e amaciante por alguns minutos. Além de amaciar as fibras do tecido, ele o perfuma. Outra sugestão é borrifar cada peça com amaciante antes de passá-las, pois isso ajuda a deixar elas mais lisinhas e fáceis de deslizar, e o ferro ainda contribui para a fixação do aroma.

Outro fator a se atentar é: como lavar roupa na máquina e deixar cheirosa sendo que a própria não está devidamente limpa ou tem bolor se desenvolvendo nas borrachas de vedação? Um dos passos principais para evitar que a peça saia da lavagem já cheirando ruim é manter a máquina sempre higienizada. Para isso, limpe regularmente o filtro e bata um ciclo apenas com água quente e alvejante antes de lavar suas roupas.

Como deixar as roupas cheirosas: segredos



Saber como deixar a roupa cheirosa igual de lavanderia não basta para evitar o mau odor, algumas regras básicas devem ser seguidas para isso, como:

●    Garantir que a roupa seque completamente antes de guardá-la.
●    Não acumular peças muito sujas ou úmidas no cesto junto com outras.
●    Estender as roupas logo após a centrifugação, para evitar que fiquem muito tempo dentro da máquina.
●    Procurar pendurá-las ao ar livre, espaçadas entre si e em local bem ventilado.

Como deixar roupas cheirosas no armário



Além de aprender como deixar a roupa com cheiro de amaciante, é preciso seguir alguns cuidados ao guardar as peças, para que mantenham sua fragrância e não acabem com cheiro de mofo. Para isso:

●    Utilize desumidificadores de armário e produtos antimofo.
●    Tire periodicamente as roupas pesadas (de cama e inverno) para arejar e as deixe ao sol para amenizar o “cheiro de guardado”.
●    Mantenha somente as peças necessárias e da estação dentro do armário, para que ele não fique abarrotado, nem as roupas espremidas.
●    Espalhe sachês perfumados e difusores de aroma dentro do guarda-roupas e gavetas.

Com essas dicas de como deixar as roupas cheirosas certamente não sofrerá mais com inconvenientes, inclusive após um dia exaustivo de trabalho.

TOP