Skip to content
mulher sorridente

Comfort e a Sustentabilidade

A Comfort está comprometida em fazer do mundo um lugar melhor ao pensar de forma ecologicamente mais consciente e ajudar a prolongar a vida útil das roupas.

 

Todo mundo tem peças favoritas em seu guarda-roupa. Mas o que acontece quando você deixa de gostar tanto assim de algumas delas? Tire um segundo para pensar antes de olhar para a lixeira – com um pouco de criatividade e habilidade manual você pode remodelar as suas roupas para que você as ame ainda mais.

É hora de usar a criatividade e reutilizar as peças que você adora.

 

Ideias para customizar roupas velhas

Um ótimo motivo para customizar roupas velhas e outras peças é que você pode deixar sua criatividade fluir. Não há uma definição correta do que significa a reutilização criativa, então defina-a você mesmo.

Customizar roupas velhas e reutilizá-las de forma criativa pode ser tão fácil quanto fazer pequenos ajustes para consertar rasgos ou remover manchas. Ou pode ser tão radical quanto transformar aquela antiga saia jeans em um novo top (até modelos famosas já fizeram isso e deu certo!).

Confira algumas ideias que vão deixar o seu guarda-roupa mais incrível:

  • Tem uma camiseta grande esquecida no guarda-roupa? Faça alguns furos nas costas dela, pegue uma fita e faça um laço para deixá-la mais justa e original.
  • Transforme um vestido longo em uma camiseta com algumas alterações simples. Basta cortar até a altura em que você desejar. Camiseta mais longa, normal ou um top. Depois, ajuste com um laço se quiser deixá-la mais justa.
  • Calças jeans caem bem em todo mundo, e quando elas ficam velhas é fácil reaproveitá-las. Transforme a sua em uma calça capri ou shorts, e rasgue-a em locais estratégicos se ela não tiver rasgos naturais.
  • Tem um par de saltos antigos? Use a técnica de decoupage para restaurá-los e arrase por aí. Cole alguns pedaços de papel colorido em seus sapatos e finalize com um pouco de verniz para criar um modelo super original.
  • Após muitas lavagens ou mudanças físicas, algumas roupas podem acabar ficando muito curtas. Separe algumas rendas e costure-as em seu top para aumentá-lo e deixá-lo mais elegante.
  • Transforme sua camiseta velha favorita em sua nova camiseta com a técnica tie-dye. Não importa se você cometer algum erro durante o processo – a camiseta que você criar vai ser original e exclusivamente sua.
  • Transforme um moletom em um protetor de orelha com algumas mudanças simples. Corte uma faixa do braço ou do tronco e costure-a. Adicione um forro de lã na parte de dentro para manter suas orelhas quentinhas no inverno.
  • Remendos no cotovelo são um clássico da reutilização criativa, mas você pode deixá-los ainda mais legais! Crie formatos diferentes, como de coração ou estrela, ou use uma antiga camiseta de banda para exibir seu gosto musical.

E é isso. É fácil dar Vida Longa às suas peças favoritas quando você sabe como customizar roupas velhas e fazer uso da reutilização criativa.