Skip to content
etiqueta de roupa

Peças chaves no guarda-roupa – itens que todo mundo deve ter

Quebrar o ciclo da moda passageira é fácil! Escolha algumas roupas básicas a partir do nosso guarda-roupa cápsula e arrase o seu look com aquela peça coringa e que está sempre na moda. Diga NÃO à moda do desperdício, e SIM para usar as mesmas roupas por mais tempo!

 

Guarda-roupa minimalista X a moda passageira

A moda passageira, ou fast fashion, faz com que a gente compre e jogue roupas fora em um ciclo maluco. Assim como uma dieta cheia de açúcar, é divertido por um minuto, mas depois ela nos deixa insatisfeitas. Atualmente, as roupas quase não param em nossos guarda-roupas desde a sua saída da fábrica até serem jogadas no lixo quando nos cansamos delas.

Nós jogamos roupas fora porque não gostamos mais delas. A volta do neon da década de 1980 foi divertida enquanto durou, mas um tutu amarelo brilhante não é uma peça coringa do nosso vestuário (ao menos não para a maioria de nós!).

Vamos voltar a amar nossas roupas! Escolha roupas básicas de qualidade que não vão sair de moda, e cuide delas com amor para que cada peça se torne uma de suas favoritas. Faça de seu guarda-roupa uma cápsula de seu estilo e use bons produtos de cuidados para roupas para estender a vida útil de suas peças. Você ajudará a salvar o planeta enquanto também economiza dinheiro.

 

Guarda-roupa cápsula: checklist

Estas roupas básicas são peças essenciais que irão manter seus looks sempre em alta por muito tempo:

  1. Jeans para uso diário. Uma peça coringa para o seu guarda-roupa: encontre uma calça que vista bem e represente seu estilo com perfeição.
  2. O agasalho ideal. Embora seja uma roupa para usar por cima de outras, o agasalho perfeito pode ser a peça mais próxima de nossos corações.
  3. Um pretinho básico. Um icônico vestidinho preto ou uma jaqueta linda: seja qual for o seu look, escolha uma peça que sirva para qualquer ocasião formal.
  4. Uma explosão de cores. Roupas básicas não precisam ser entediantes. Escolha alguns itens em cores que você ama para dar mais brilho ao ser guarda-roupa. Ou seja ousada e escolha uma peça clássica em uma cor diferente.

 

Como cuidar de suas peças chaves do guarda-roupa

É hora de amar suas roupas, independente se elas vestem perfeitamente no seu corpo ou estejam esquecidas no cesto de roupas sujas.

Mantenha suas roupas sempre fabulosas com produtos de qualidade. Usar um bom amaciante ajuda a impedir que suas roupas desbotem, criem bolinhas, percam a forma, amarelem ou fiquem ásperas e endurecidas. Suas roupas vão durar muito mais tempo se você tratá-las corretamente!

Também é uma boa ideia pendurar suas roupas para evitar que elas amarrotem – mas deixe seus agasalhos dobrados, já que pendurá-los pode esticá-los e mudar sua forma.

Roupas são mais do que acessórios que você usa; elas são afirmações de quem você é. Dê a elas o cuidado merecido.