Skip to content
diferentes roupas closet

PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS QUE NÃO PODEM SAIR DE MODA.

A era digital trouxe consigo a força para um dos maiores assuntos que a sociedade já presenciou: a conscientização. Seja em qualquer âmbito, a internet pôde fazer com que mais pessoas fossem atingidas por causas sociais, políticas e afins. Hoje viemos falar sobre as políticas Free From  e a  Sustentabilidade 360, pautas que vêm ganhando cada vez mais destaque ao redor do mundo. 

 

Produtos Free From e impactos na indústria

 

Free From é, em tradução literal do inglês, “livre de”. Mas, afinal de contas, o que isso significa? Esse termo nada mais é do que uma prática adotada por diversas companhias e áreas, como a indústria alimentícia, de cosméticos, de artigos para casa, de higiene, etc., onde produtos são produzidos e vendidos sem componentes que são potencialmente prejudiciais à saúde humana ou ao meio ambiente. Portanto, são artigos livres de muita química e de substâncias alérgicas para algumas pessoas, que dão visibilidade para todos e não ferem o bem-estar de ninguém.

 

A sustentabilidade 360 e a sua importância

 

Indo de encontro a esse assunto dos produtos Free From, existe também a Sustentabilidade 360, que é uma forma que as empresas encontraram para serem sustentáveis em todos os segmentos possíveis: desde seus associados, fornecedores, comunidades, funcionários e chegando até seus consumidores. Esse é um passo que vai além da sustentabilidade comum, já que existe uma preocupação real com todas as dimensões da nossa vida diária. Portanto, a sustentabilidade comum serve como base e introdução para as boas práticas da Sustentabilidade 360, que é uma ampliação desse conceito geral e propõe um impacto maior e direto na indústria.

Comfort e suas iniciativas nesses cenário

Por falar em indústria, queremos lembrar que Comfort sempre esteve preocupada com práticas que ferissem menos a natureza, a vida humana e a sociedade no geral. Uma de nossas últimas iniciativas foi produzir as embalagens de nossos produtos concentrados com 51,4% de plástico a menos do que os produtos de 2 litros, o que também economiza o uso de água em 77,5% e permite 3 vezes mais produtos por caminhão. É uma atitude que impacta diretamente no uso de plástico, gasto de combustível, na quantidade de caminhões na rua, na poluição do meio ambiente e no bem-estar como um todo.

Nós também nos importamos com a qualidade das roupas que a sociedade consome e reiteramos que peças duráveis ajudam a salvar a natureza, já que você não deve descartá-las em um curto período de tempo. Temos produtos com uma variante Detox para você conseguir proteger suas roupas enquanto cuida do meio ambiente, uma vez que eles são biodegradáveis, não possuem corantes, cápsulas de perfume e têm fragrância natural. Outra coisa incrível é que eles permitem que as suas roupas durem até 4 vezes mais!

As práticas ecologicamente corretas chegaram com tudo e ficamos muito felizes com isso. Nós amamos todas as roupas. E a natureza também. Venha conosco para a revolução sustentável! #vidalongaàsroupas