Skip to content
diferentes linhas coloridas

A revolução da moda sustentável – você está dentro?

Você ama as suas roupas ou adora comprar roupas novas? Essa é a pergunta que todos na revolução da moda sustentável está fazendo.

 

O poder do consumo consciente de roupas

 

Atualmente, na era das mídias sociais, as tendências da moda parecem ficar duas vezes mais populares em períodos muito curtos de tempo. Comprar as roupas da moda ou os últimos lançamentos é parte do problema. Essas roupas são produzidas rapidamente de modo a conseguir acompanhar as tendências e as demandas de consumo, mas elas geralmente acabam descartadas no lixo porque a tendência passou ou as roupas não foram feitas para durar.

É hora de acabar com esse ciclo.

Escolhas conscientes sobre as nossas roupas precisam ser feitas urgentemente. Inspirada pela alternativa mais orgânica ao fast fashion, o guarda-roupa sustentável é a força que resiste às tendências passageiras. A ideia é simples: escolha peças de qualidade e duradouras, cortando radicalmente a aquisição de novas peças.

A ideia é bem simples. Compre menos. Compre melhor. Use por mais tempo!

Cuidar de suas roupas significa que você vai poder mantê-las e amá-las por mais tempo. Isso sem falar que o consumo consciente delas ajuda a salvar o planeta! É hora de celebrar as roupas que são estilosas e sustentáveis ao mesmo tempo.

 

Consumo consciente de roupas: torne-se um ícone da moda sustentável

 

Cuidar das roupas que você já tem é o ponto-chave na revolução da moda sustentável. Para manter seus itens bem cuidados, utilize os produtos para roupas da Comfort e ajude a evitar que seu agasalho de inverno crie bolinhas, que aquele vestidinho preto desbote, ficando daquela cor “meio preto, meio cinza”, e que aquela camiseta branca fique com manchas amareladas.

 

O jeitinho brasileiro sustentável de ser

 

A ascensão do mercado das roupas reaproveitáveis no Brasil é notória. A moda sustentável tem sido alvo de grandes companhias e de dezenas de atitudes que visam o consumo consciente, o reaproveitamento de tecidos e o uso de corantes naturais nas roupas. Temos marcas criando peças com tecidos e plásticos reciclados, grandes companhias falando sobre o assunto em diversas mídias, iniciativas fazendo uma espécie de aluguel de roupas e o mercado de brechós cada vez mais em alta.

Neste ano, tivemos a discussão sobre o tema em vários eventos de grande porte no país, o que fez com que as pautas sobre conscientização, debates sobre os desafios da área e afins viessem à tona. Diversas celebridades estiveram presentes em todos eles e podemos perceber que o assunto não vai perder força tão cedo.

E como achamos essa mudança sustentável muito importante, separamos algumas dicas para fazer você se apaixonar por essa causa e entrar de uma vez por todas na revolução do consumo consciente de roupas:

Pense antes de comprar. A peça foi feita para durar? Você ainda vai gostar do estilo daqui a um ano? Se não, não compre!

Arme-se com um kit de costura. É o fim do desperdício: encare qualquer botão caído ou barras malfeitas com uma boa agulha e linha de confiança.

Procure por boas peças de segunda mão em brechós. Você pode até encontrar peças antigas que voltaram à moda em grande estilo.

Pesquise por marcas que prezem por um guarda-roupa sustentável. Cada vez mais as empresas estão pensando em como tornar suas roupas mais sustentáveis, então pesquise sobre quem está ajudando a salvar o planeta.

A moda sustentável é sinônimo de roupas de boa qualidade com impacto reduzido ao meio ambiente. Seja uma heroína e um herói do consumo responsável e também cuide de suas roupas por mais tempo!