Skip to content
roupas coloridas em um cabide

Um guia simples para manter suas roupas em ótimo estado

Você tem um evento importante se aproximando. Você já planejou o visual na sua cabeça. Você vai até o guarda-roupa e tira aquela peça matadora que vai transformar seu look inteiro e... ela não está em boas condições.

Confira algumas dicas para organização do guarda-roupa e garanta que o seu armário esteja sempre 100% pronto! E não se esqueça, sempre que precisar de um toque final para que as ruas roupas fiquem perfeitas, confie em Comfort Refresh. Sua fórmula contém silicone e cápsulas de perfume que penetram as fibra das roupas, ajudando a desamassando, perfumando e blindando suas peças favoritas contra o mau odor.

 

Organização de guarda-roupa sem complicações

Então você quer saber como dobrar roupas e manter suas peças sem danos e com aparência de novas? Aqui vão alguns conselhos e dicas úteis!

  1. Primeiro, certifique-se de sempre comprar roupas duráveis. Tecidos como algodão e lã podem permanecer dobrados ou guardados em gavetas ou caixas por mais tempo. Invista em roupas de boa qualidade, feitas para durar.
  2. Guardar roupas de inverno ou de verão? Seja qual for o seu caso, é importante lavá-las e secá-las completamente antes de guardar. Experimente a linha Comfort Anti-Aging, que possui cápsulas de perfume para prolongar a duração do perfume das suas roupas por muito mais tempo.
  3. Certifique-se de que há espaço suficiente e embalagens apropriadas quando for fazer a organização do guarda-roupa. Use caixas vedadas para prevenir que traças e a sujeira estraguem as suas peças. Você também pode guardá-las em sacos de TNT para que as peças respirem, mas protege contra poeira e dá vida longa as suas roupas.
  4. Se você tiver espaço, considere embalar as suas roupas a vácuo. Essa técnica sofisticada extrai todo o ar de um saco de armazenamento, ou seja, todas as roupas guardadas ali permanecem como novas. Para manter as peças sem vincos, não exagere na quantidade de roupas na sacola à vácuo, e tire todo o ar antes de selá-lo.

Técnicas sobre como dobrar roupas

O tempo mudou? Você precisa daquele agasalho de inverno para se esquentar em uma noite particularmente fria? Saber como dobrar camisetas ou como guardar roupas vai te ajudar a manter suas roupas com a melhor aparência possível. Confira algumas dicas simples sobre como dobrar roupas e mantenha as suas peças sempre bonitas e sem danos para quando você precisar.

  1. Coloque o agasalho (com a estampa para frente, se preferir que esta parte fique visível quando dobrada) com as mangas estendidas.
  2. Dobre as mangas do seu agasalho nas costas para que elas se sobreponham.
  3. Levante o lado direito do casaco e dobre-o para dentro para que o ombro da peça fique no centro. Depois, faça o mesmo com o outro lado.
  4. Dobre o seu agasalho de forma que a parte de baixo junte-se com a gola.

Pendurar agasalhos pesados vai fazer com que eles percam a forma. Então evite que suas peças favoritas estraguem – dobre-as!

Lembre-se que cuidar das suas roupas é cuidar de você, então a melhor maneira de manter a organização do guarda-roupa é com muita consideração e um pouco de amor.